Joinville
Rua Dona Francisca, 7173 Distrito Industrial de Joinville CEP: 89219-900
+55 (47) 3145-9510
reservasjoinville@hotel10.com.br
Hotel 10
Reserve já
Carrinho

SÃO LEOPOLDO

É um município da Micro região de Porto Alegre.

O HOTEL 10 São Leopoldo está situado às margens da BR-116, rodovia de importância vital no Rio Grande do Sul e que serve de ligação entre as cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, e também para os polos turísticos de Gramado e Canela. Em localização privilegiada, quase em frente à Churrascaria Schneider, o HOTEL 10 São Leopoldo está a menos de 3 minutos da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, próximo de importantes empresas, como Ambev, Gerdau e do Parque de Exposições Assis Brasil, onde se realiza anualmente a Expointer. Além disso, está a somente 24 quilômentros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Galeria de Fotos
Localização e Contatos
Av. Getúlio Vargas , 3952 Bairro: São João Batista
+55 (51) 3579-4810
reservassaoleo@hotel10.com.br
Veja as atrações que mais combinam com o objetivo da sua viagem
Todos Lazer Negócios

Conheça outras cidades

Rota Romântica - Serra Gaúcha

Reserve aqui
Conheça outras cidades

A Rota Romântica é um roteiro emocionante, irresistível, com boa estrutura receptiva e com diversos atrativos a oferecer ao turista. São vales, campos, cascatas e jardins coloridos, onde você percebe o quanto a natureza foi generosa com essa região.

A arquitetura e a cultura refletem a predominante colonização alemã, com fortes valores culturais regionais. As cidades que o compõem são o destino ideal para quem procura uma viagem diferenciada dentro do Brasil, com paisagens de tirar o fôlego, cercadas de vilarejos tranquilos e com uma deliciosa culinária colonial. Quem entra nessa aventura, dificilmente fica indiferente à beleza e ao romantismo que os lugares inspiram.

O que fazer?



- Terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade;

- Canela foi abençoada pela natureza com uma geografia que a torna um centro de turismo ecológico e de aventura. São cascatas e rios, canyons e montanhas, servindo de cenário e abrigo a uma fauna e flora variadíssima;

- A preservação da língua alemã, as danças e músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia germânica e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra.

A região onde se localiza Porto Alegre foi habitada pelos índios Guaranis. No século XVII, o tropeiro Jerônimo de Ornellas Menezes e Vasconcelos estabeleceu-se em um pequeno sítio às margens da Lagoa do Viamão, onde formou-se um povoado, dando início à colonização local.

Cidade de muitas faces e múltiplas culturas, Porto Alegre tem em seu DNA o espírito democrático, que acolhe, que busca a inclusão social e estimula a participação de seus cidadãos na construção de sua história.

O que fazer?



- Uma cidade rica em cultura, turismo e lazer é repleta de teatros, exposições de arte, cinemas e muitos outros atrativos culturais;

- Também se destaca pelas compras nos diversos shoppings, mercados e feiras itinerantes que se espalham por toda a cidade;

- Visite o Lago Guaíba e Estádio Olímpico, alguns dos principais locais turísticos da cidade;

- Já no Centro, o belíssimo prédio do Hospital São Francisco (Santa Casa de Misericórdia, fundada em 1803); o prédio da Confeitaria Rocco (são impressionantes as esculturas que ‘apoiam’ suas sacadas nos ombros); a Praça da Matriz, onde estão ícones cívicos e religiosos da cidade; o edifício do Santander Cultural, cujo cofre foi adaptado e é um café, entre outros.

Localizado na Serra Gaúcha e inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade.

Com paisagens apaixonantes que apresentam diferentes tonalidades nas quatro estações do ano, o Vale dos Vinhedos encanta também pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

O Vale dos Vinhedos foi a primeira região no país a ser reconhecida como Indicação Geográfica e, a partir de 2011, será a única região no país apta a elaborar vinhos com Denominação de Origem.

O que fazer?



- O Vale dos Vinhedos abriga mais de três dezenas de viní­colas de diferentes portes, passando pelas pequenas cantinas familiares, vinícolas boutique e também grandes grupos;

- O prazer em conversar com os amigos e festejar, assim como a devoção religiosa e a dedicação ao trabalho. Estes são alguns dos legados dos imigrantes italianos;

- A mesa farta, com saborosas refeições acompanhadas de vinhos com tradição familiar, é uma das mais celebradas caracterí­sticas da Serra Gaúcha.

Percorrer esta rota entre Santa Maria e Silveira Martins é fazer um passeio inesquecível, através da natureza formada por belos vales e paisagens exuberantes, pela história preservada nas construções do início do século, por seu povo acolhedor e fiel às suas origens e pela deliciosa cozinha italiana que tempera o cardápio dos restaurantes da região.

O caminho percorrido pelos primeiros imigrantes que povoaram a Quarta Colônia de Imigração do Rio Grande do Sul, criada em 1875, recebendo primeiramente imigrantes russos-alemães que não se adaptaram e deslocaram-se para o Norte do RS, e, em 1876, iniciando a vinda de imigrantes italianos provenientes do norte da Itália das regiões do Veneto, Emilia-Romagna, Fiuli-Venezia-Giulia, Lombardia e Trentino Alto Ádige.

Destaque para o Roteiro Caminho da Uva e das Águas, em Silveira Martins.

O que fazer?



- Visitar seu trajeto, que esbanja a beleza da paisagem agrícola singela, contrapondo com a arquitetura de casas, igrejas e capitéis, que possuem uma similaridade com todos os municípios que hoje compõem a Quarta Colônia;

- Participar do Festival da Uva e das Águas de Silveira Martins, que ocorre em janeiro e reúne os produtores e restaurantes dessa região.

O roteiro consiste numa viagem pela região Noroeste do estado, relacionando a ecologia, através de balneários e parques naturais às atividades agropastoris e agroindustriais. As opções de entretenimento estão ligadas às tradições culturais das diversas etnias, com ênfase nos rodeios, exposições agropecuárias e festas populares. Apresenta uma diversidade muito grande de fauna e flora, observadas principalmente no Parque Estadual do Turvo. Nos caminhos do Yucumã, o visitante entrará num mundo de aventura, fé, cultura e natureza.

O que fazer?



- Observar a diversidade da fauna e da flora no Parque Estadual do Turvo, bem como o majestoso Salto do Yucumã, uma das maravilhas naturais do país;

- Conhecer as indústrias de confecções e malharias de Três Passos, onde o visitante poderá comprar diretamente de fábrica, além de visitar o Santuário dos Mártires do Alto Uruguai, que retrata a história marcada pela fé e a conquista de um lugar selvagem, contada com beleza no Museu da Colonização Regional;

- Visitar a Reserva do Guarita, no município de Redentora, que se destaca pela marcante presença da etnia Kaigang – 40% da população. O rico artesanato em madeira, lãs e linhas convidam o visitante a um olhar mais atento;

- Vivenciar a diversidade étnica de Ijuí e apreciar os monumentos de Tenente Portela.

Roteiro que vai desde a Capilha (município do Rio Grande do Sul), na Estação Ecológica do Taim, inclui as praias do Cassino, Hermenegildo, Alvorada e Barra do Chuí/Chuy e Punta del Diablo no Uruguai. Compras nos Free Shops do Chuí e visita às fortalezas de São Miguel e Santa Tereza completam o roteiro.

O Caminho das Missões é um roteiro de caminhadas pelas antigas estradas missioneiras que ligavam as Reduções Jesuíto-Guarani. No percurso, estão três patrimônios nacionais: sítios arqueológicos de São Nicolau (no município de São Nicolau), São Lourenço (em São Luiz Gonzaga) e São João Batista (em Entre-Ijuís); e um patrimônio da humanidade, São Miguel Arcanjo, no município de São Miguel das Missões; além de dezenas de outros atrativos culturais e naturais. A chegada se dá sempre em Santo Ângelo, em frente à Catedral Angelopolitana.

Muito mais que um passeio turístico, o Caminho das Missões é um roteiro onde a superação dos desafios proporciona uma experiência inigualável de liberdade e autoconhecimento.

A rota destaca a cadeia de produção das gemas e joias, com destaque especial para a pedra Ametista, desde a localização da mina, passando pela extração das gemas, a lapidação até o produto final, que é a peça produzida, a joia.

Oportunidade para o turista vivenciar o dia-a-dia do garimpeiro, do lapidário e das indústrias de transformação de pedras e joias, visitando as minas, oficinas, indústrias e lojas comerciais, e ainda: comprar joias, souvenirs, pedras preciosas e outros objetos nos próprios locais de visitação.

O que fazer?



- O Ametista Parque Museu, de grande admiração como ponto turístico, conta com a variada exposição de raras pedras preciosas e inclui visitação a garimpo com galeria subterrânea;

- O Natal Encanto das Pedras, programação especial natalina que acontece durante todo o mês de dezembro, procura, além de enfocar a cultura, também valorizar a comunidade local e seus visitantes;

- Soledade desmembrou-se do município de Passo Fundo no ano de 1875. Hoje é denominada Capital das Pedras Preciosas;

- Em Frederico Westphalen, encontra-se a única mina de calcita a céu aberto do mundo, nas cores azul, amarela esverdeada, vermelha, cinza e branca, e a Igreja Catedral Diocesana Santo Antonio, uma das mais belas do Estado com arquitetura neogótica.

Cultura e tradição gaúcha

Reserve aqui
Conheça outras cidades

Um palco de lutas, crenças e tradições. A figura do gaúcho se confunde com um cenário único, da imensidão dos campos, águas fartas e muita história para contar. Palco principal da Revolução Farroupilha, que por dez anos tingiu de bravura e determinação o horizonte do pampa, hoje empresta sua história para novas conquistas. Lendas caracterizam um povo hospitaleiro e orgulhoso de seu passado, conquista de história, presente em museus, charqueadas e que permanece viva nas Estâncias Gaúchas.

Conquistas de conversas junto ao fogo de chão, onde a tradição do chimarrão, passando de mão em mão, torna a todos um só povo.

O que fazer?



- Visitar a ponte sobre o Rio Ibirapuitã. Sua direção é sul-norte, em Alegrete forma um grande arco, envolvendo a cidade pelo lado oeste. Aproveite também para visitar o Museu do Gaúcho e a Igreja Matriz;

- Relaxar com as belas paisagens do pampa gaúcho, a cultura e a gastronomia da região. Não deixe de provar o tradicional churrasco gaúcho;

- Em Bagé, o antigo prédio da Beneficência Portuguesa (1870) reúne armas, roupas e equipamentos usados em conflitos como a Revolução Farroupilha e a Segunda Guerra Mundial.

Investidores

Insira seus dados para gerar seu cupom de desconto e aproveite essa promoção
FERIAS SENSACIONAIS
MEGA PROMO - 10.000 diárias com 30% de desconto
XXIV FENAJEEP
HOTEL 10 - JUNHO
HOTEL 10 - MAIO
10 destinos para o feriado
Festival Brasileiro da Cerveja
Carnaval sensacional
Férias Sensacionais - Faça já sua reserva.
Oferta Relâmpago
O seu verão começa na Sommerfest Blumenau!
O final de ano chegou no HOTEL 10!
A BLACK FRIDAY HOTEL 10 JÁ ESTÁ VALENDO!
ENCONTRO SUL-AMERICANO DE MOTOCICLISTAS EM BLUMENAU
A Black Friday está chegando!
14º MOTORCYCLE DE PONTA PORÃ
COPA BRASIL DE AEROMODELISMO EM ESCALA EM BLUMENAU
Oktoberfest 2016
Feira Metalurgia
Quer aproveitar a sua liberdade ao máximo e viajar pelo Brasil?
Em agosto pais não pagam*. Hospede-se no HOTEL 10.
Hospede-se para a São Leopoldo Fest 2016
Promoção de diárias
Férias de Julho é na Rede HOTEL 10.
Exposuper 2016
Dia dos namorados HOTEL 10
Stock Car Goiânia
15% OFF FERIADÃO CORPUS CHRISTI
Feriado de Tiradentes.
Você vai dizer sim ao nosso Pacote de Núpcias.
Páscoa. Feriado prolongado com desconto é no HOTEL 10.
FIMEC 2016
Carnaval HOTEL 10
Concorra a um final de semana.
Antecipe sua reserva para as férias.
Natal Luz de Gramado
Feriado prolongado de finados
Feriado do dia das crianças
Congresso Brasileiro Engenheiros
Viaje neste 7 de Setembro
Intermach 2015
Férias 2015 HOTEL 10
Certificado de Excelência TripAdvisor
Aniversário de Itajaí 2015
Dia dos namorados Hotel 10
Feriado de Corpus Christi
Dia das Mães
Feriado de 1º de maio é no HOTEL10.
Feriado de Tiradentes
FIMEC 2015
Hotel 10 com recepção nova.
Páscoa no Hotel 10
CARNAVAL COM TRANQUILIDADE EM S. LEOPOLDO
Férias Antecipadas no HOTEL 10
CELEBRE O ANO NOVO NO HOTEL 10
NOITE FELIZ NO HOTEL 10
Black Friday
NATAL LUZ EM GRAMADO
ECONOMIZE NO HOTEL E DIVIRTA-SE
FESTAS DE OUTUBRO
EM OUTUBRO CRIANÇAS NÃO PAGAM
Agrometal
Intermed
Setembro com 10% de desconto
EXPOINTER 2014
São Leopoldo agora é Trip Advisor!
Férias de Julho
17ª CONSTRUSUL
O HOTEL 10 ESTÁ DE SITE NOVO
CORPUS CHRISTI NO HOTEL 10!
CHEGOU A HORA DE VESTIR A CAMISA 10
8ª UNIDADE DA REDE HOTEL 10 - PONTA GROSSA/PR
TABELA ESPECIAL PARA O MUNDIAL - HOTEL 10
Confira as tarifas para SÃO LEOPOLDO
01 cama de casal

(01 pessoa)

R$ 135,15
Valores válidos para hoje
22/06/2017
02 camas de casal

(02 pessoas)

R$ 169,00
Valores válidos para hoje
22/06/2017
01 cama de casal

(02 pessoas)

R$ 169,00
Valores válidos para hoje
22/06/2017
02 camas de casal

(03 ou 04 pessoas)

R$ 211,65
Valores válidos para hoje
22/06/2017
Calendário de Disponibilidade
April 2014
Jardim Botânico
das 6:00h às 20:00h
Entrada franca
leia mais abaixo
Investidor,
Aplique em um conceito que está revolucionando
o mercado hoteleiro. Clique no link abaixo
e saiba mais.
site map